Óleo de Jojoba e os Seus Benefícios
O óleo de jojoba, já faz parte da minha rotina há algum tempo depois de ler os beneficios sobre ele.
Quando sinto o cabelo mais seco nas pontas, é um dos óleos que aplico, também ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo.
Aqui, ficam alguns benefícios sobre este óleo tanto para a pele como para o nosso cabelo.
Rico em nutrientes como o cobre, zinco, silício, iodo, vitamina E, ácidos e vitaminas do complexo B, o óleo é de rápida absorção pelo corpo, não deixando a pele oleosa após o uso.
O óleo de jojoba é um umedecedor puro e natural que penetra na pele com facilidade, já que possui propriedades que se assemelham ao sebo produzido pelo corpo humano, é uma forma natural para regular o equilíbrio do pH da pele.
Pode ser usado ainda por quem sofre de acne, uma vez que ele é bactericida, alivia inflamações, mata fungos e micróbios, além de ajudar a diminuir a oleosidade da pele.
O óleo de jojoba é indicado para ser usado nas linhas finas e rugas, trata a pele de forma a restaurar a sua hidratação e maciez
Usado regularmente proporciona um efeito calmante e protege a pele de poluentes ambientais.
Outra propriedade do óleo de jojoba é a antimicrobiana, eficaz para tratar todos os tipos de infecções de pele, como queimaduras solares, feridas e contusões
Nos cabelos é um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa, estimula o crescimento dos fios, o óleo de jojoba também apresenta propriedades hidratantes e antissépticas. É indicado para cabelos muito oleosos já que o óleo trata o couro cabeludo, regulando a oleosidade e dissolvendo o sebo acumulado nos fios, promovendo uma limpeza profunda.
Por imitar o sebo do cabelo, que também tem a função de hidratar, protege os cabelos da quebra e evita as pontas espigadas.
0 comentários em “Óleo de Jojoba e os Seus Benefícios”