O Perfume Ideal Para Cada Tipo de Pele

A pele é um fator determinante na intensidade, duração e aroma de uma fragrância. É o que vai determinar o cheiro, porque nós temos uma pele única e especial, razão pela qual devemos escolher o perfume de acordo com a nossa pele:

  • Pele normal: Este tipo de pele fixa o perfume da maneira correta, geralmente durante horas.
  • Pele oleosa:  Segrega uma maior quantidade de óleo,  isso é combinado com o perfume, intensificando o seu aroma, fazendo com que ele dure por mais tempo. Por isso, se sua pele é oleosa, tem de ter cuidado com a quantidade de perfume que usa, porque facilmente pode-se fartar e o cheiro se tornar desagradável. Fragrâncias recomendados são aqueles com citrinos e aromas florais, aromas que sejam frescos e leves.
  • Pele seca: Devido à sua falta de gordura, este tipo de pele não permite que o perfume tenha longa duração, porque o seu odor dissipa mais rapidamente. Esta é a razão porque as pessoas com este tipo de pele devem escolher perfumes com cheiro mais intensos, ou aplicá-los com mais frequência. Recomendam-se perfumes à base de óleo. Outra dica é aplicar hidratante ou óleo para o corpo, especialmente na área onde aplica o perfume, de modo que, ele possa ser absorvido mais lentamente e dure mais tempo.

  • Pele morena: O perfume adere melhor à pele, o que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos aromas mais suaves.
  • Pele clara: A fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e “Eau de Parfum”.

 

 

Deixar uma resposta