Microblading de Sobrancelhas – Uma Técnica Fio A Fio
O post de hoje, é a pensar em todas as mulheres que procuram uma solução para recuperar ou para ter umas sobrancelhas perfeitas e definidas.
Microblading é um procedimento estético bastante antigo surgiu no seculo XX no Japão.
Consiste em desenhar os pelos das sobrancelhas fio a fio, de maneira a que o aspeto e a forma sejam muito próximos aos originais. Esta técnica tem vindo a ser cada vez mais procurado, tanto por mulheres como por homens, pois é utilizado para corrigir falhas nas sobrancelhas, definir, reforçar, corrigir assimetrias e harmonizar o olhar.
As sobrancelhas são a moldura do rosto, agora as mulheres procuram sobrancelhas bem definidas e marcadas.
É utilizado um instrumento manual chamado Tebori, uma caneta de precisão onde é introduzida uma pequena lâmina formada por micro agulhas (10 a 16 agulhas) que pigmenta somente a primeira camada da pele, o que permite um resultado mais natural. A profissional desenha fio por fio, preenchendo falhas e desenhando o formato de sobrancelha perfeito e ideal para o rosto da cliente, os pigmentos são escolhidos de forma a serem o mais parecidos com a cor das sobrancelhas já existentes.
O microblanding é quase indolor, é passado uma pomada anestésica na área e antes de começar a técnica.
Durante o procedimento, a sobrancelha é medida para se conhecer o desenho ideal para o formato do rosto de cada cliente.
Os resultados podem durar entre um a dois anos, dependendo de diversos fatores como o tipo de pele, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento de cada pessoa.
Não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, com histórico de queloides e gestantes. Quem tem dificuldade de cicatrização não é aconselhado este processo.
Procure uma boa profissional, faça uma pesquisa e peça recomendações, veja os trabalhos já realizados, hoje em dia com as redes sociais é muito fácil de obter toda a informação.
Fotos: Google
0 comentários em “Microblading de Sobrancelhas – Uma Técnica Fio A Fio”