Folium Cosmética Natural em Harmonia com a Natureza

A sociedade está em transformação, existe uma consciencialização dos perigos do uso de produtos nocivos à saúde  e ao ambiente, algo que tem feito as pessoas pensarem nos seus hábitos.

No que diz respeito aos produtos de beleza,  passa pela compra de cosméticos que utilizem apenas ingredientes naturais. Assim, além do benefício estético, é possível ter uma pele saudável e o organismo em equilíbrio.

A vantagem de utilizar produtos naturais é que são compostos apenas substâncias puras como óleos, ceras, manteigas vegetais, óleos essenciais, ervas, não agridem a pele e diminuem o risco de alergias, ao contrário dos convencionais que contém substâncias químicas nocivas ao corpo, e ao ambiente.

A marca que hoje falo no post, a Folium Cosmética Natural, é uma marca portuguesa, os produtos são feitos artesanalmente,  com matérias primas naturais e biológicos, sem qualquer químico.

Podemos ver o carinho e a dedicação, pela forma como enviam as encomendas, o cuidado na apresentação, o toque pessoal em cada produto que me deixou completamente rendida e a sentir-me especial.

Toda a informação sobre a marca, como e porque surgiu, os princípios e a matéria prima utilizada, foi-me facultada pela marca.

Produtos Naturais e Ecológicos

“Hoje em dia, as pessoas tendem cada vez mais a procurar soluções que preservem o meio ambiente e que sejam menos agressivas para a pele. Os cosméticos naturais e orgânicos, que originalmente foram concebidos para indivíduos com reações alérgicas a produtos tradicionais, surgem agora como uma alternativa ecológica e saudável aos ingredientes sintéticos.”

Como surgiu a Folium Cosmética Natural

” Folium Cosmética Natural é um projecto de cosmética artesanal e natural que surge, no ano de 2015 na sequência de uma necessidade pessoal  de encontrar produtos verdadeiramente naturais e biológicos, sem qualquer aditivo químico ou sintético.

Somos duas irmãs de Braga (uma de nós, com  formação na área de engenharia biomédica) com preocupação muito grande com meio ambiente e a nossa saúde, decidimos desenvolver cosméticos próprios livres de sulfatos, parabenos, silicones ou quaisquer substâncias sintéticas, desenvolvidos em harmonia com a natureza, utilizando técnicas de produção artesanais. Estamos sempre à procura de novas combinações de aromas e receitas com ingredientes naturais e biológicos, benéficos para a nossa pele e o cabelo.  Começamos com os sabonetes e  bálsamos labiais para uso pessoal e com tempo acabamos por criar uma gama de produtos que inclui sabões de diferentes propriedades e aromas, cremes, produtos capilares, bálsamos, óleos, desodorizantes e óleos de massagem.”

De onde vem a matéria prima

” A criação de fórmulas, a produção, o embalamento, a colocação da etiquetas é tudo feito por nós de forma totalmente artesanal.Temos uma grande preocupação na escolha dos fornecedores das matérias-primas para as nossas receitas (óleos e manteigas vegetais, ceras, extratos de plantas medicinais, óleos essenciais,argilas, etc) e só trabalhamos com os que possuem certificação biológica e não testam em animais. Alguns dos ingredientes provêm de produtores locais (Vila do Soajo), enquanto que as ervas aromáticas e medicinais na maior parte das vezes são colhidas por nós diretamente na natureza ( no Parque Nacional da Peneda-Gerês).”

Garantir a qualidade dos produtos

” Optamos por produzir em pequenas quantidades, sempre por encomenda, para garantir a frescura dos produtos e uma maior durabilidade. Os nossos produtos têm prazo de validade diferente conforme se levam parte aquosa na sua composição (p.ex. água ou infusão de plantas) ou não. Por exemplo, os condicionadores, cremes e loções levam a parte aquosa na sua composição e por isso têm validade de 6 meses desde o seu fabrico. Ao mesmo tempo incentivamos o cliente a devolver embalagens vazias, para posterior reciclagem e reutilização das mesmas.”

Para conhecer todos os produtos e comprar, visite a página da marca no Facebook:

https://www.facebook.com/folium.cosmeticanatural/

 

Deixar uma resposta