Diferenças entre Pó Solto e Pó compacto

O item básico de um kit de maquilhagem é o pó. É responsável por finalizar a maquilhagem, evita o brilho  da oleosidade produzida pela pele e ainda finaliza a textura depois da aplicação da base e do corretor.

Sendo assim, qual será o melhor a aplicar, quais as diferenças entre pó solto e pó compacto?

po

O Pó solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado, finaliza a maquiagem com uma cobertura final e uniforme que resultam em uma pele lisinha e natural. A consistência do produto evita concentrações nas curvas e nas linhas de expressão e ainda não altera a cor do rosto

Já o Pó compacto a sua cobertura é mais grossa costuma cobrir melhor as imperfeições da pele, porém se for mal distribuído  evidencia as linhas de expressão, deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia. É o melhor amigo da pele oleosa,  mas é importante que a aplicação seja feita com um pincel para que a distribuição seja uniforme.

Não aplicar na área dos olhos para não evidenciar as linhas finas.

Opções bronzeadoras e iluminadoras são perfeitas para o verão ou eventos noturnos, pois promovem um efeito mate iluminado.

Versão mineral

Mais natural e menos agressivo para a pele, o pó mineral é feito com produtos extraídos da terra e isento de óleos, talco, fragrância, conservantes e pigmentos artificiais, que podem agredir a pele. Perfeito para peles finas e sensíveis.

Outra vantagem desse tipo de produto é a capacidade de absorver o excesso de oleosidade.  Não obstruem os poros e dão um acabamento fresco e natural.

Imagem tirada do Pinterest.

6 thoughts on “Diferenças entre Pó Solto e Pó compacto

Deixar uma resposta