Dicas Para Escolher o Perfume Ideal para Si

O perfume diz muito sobre a personalidade de uma pessoa, existem pessoas que gostam de perfumes com aromas doces, outras com aromas mais fortes. Se ainda não encontrou o seu perfume ideal, deixo algumas dicas que a poderão ajudar na hora de escolher.

  • A estação do ano é muito importante na hora de escolher o perfume, há fragrâncias que são melhores para o verão e outras para o inverno. Para as estações mais frias, pode buscar aromas intensos, para a primavera e verão, escolha  fragrâncias florais, cítricas, perfumes frescos.

 

  • Antes de comprar um perfume, vá a uma loja, experimente e espere algumas horas para ver como o perfume vai reagir na sua pele, já que cada pele tem um perfil e a fragrância acaba por se alterar.

 

  • Refeições pesadas ou exercícios físicos intensos podem prejudicar a forma como a fragrância se manifesta na sua pele? Por isso, quando for testar um novo perfume, evite fazê-lo após essas duas situações.

 

  • O aroma do perfume só se manifesta após uma hora da aplicação. Aplique o perfume em áreas de grande irrigação sanguínea, como pulso, nuca, dobras dos braços, atrás dos joelhos e das orelhas.

 

  • Muitas pessoas aplicam o perfume no pulso e esfregam no outro, nunca devemos fazer isso, pois vai alterar o aroma do perfume.

 

  • Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Já nas bases alcoólicas, depois do álcool evaporar, os ingredientes naturais misturam-se criando um cheiro diferente para cada pele.

 

  • Teste sempre no pulso, pois é uma área com grande circulação sanguínea, por isso, ele é o mais indicado para  testar um perfume antes de comprar.

 

  • A quantidade de essência utilizada na formula de cada um determina a duração do cheiro na pele. O “Eau de Toillet” tem uma duração média, já o “Eau de Parfum” é o mais forte e concentrado de todos.

 

Classificação do perfume, características e duração:

Fonte: Google

 

 

Deixar uma resposta