Como Evitar Maus Hábitos que Provocam a Queda de Cabelo

Quando o cabelo se torna menos denso e começa a cair em grande quantidade, a nossa autoestima é afetada.

Sem percebermos, alguns gestos diários como escovar ou secar ajudam a enfraquecer o cabelo. Um estilo de vida agitado, stress e uma alimentação desequilibrada também são maus hábitos que provocam a queda de cabelo. 

Stress físico ou emocional relacionados ou não a uma experiência traumática podem desencadear queda de cabelo.

Ter uma alimentação equilibrada – uma alimentação equilibrada é muito importante para a nossa saúde e bem estar. O ferro baixo faz com que o cabelo fique mais fraco e que caia, por isso inclua na sua alimentação carne e peixe

A temperatura – A temperatura da água e do secador, se forem muitos altas danificam o cabelo. Lave o cabelo com água morna e só seque com o secador depois de metade do cabelo ter secado naturalmente.

Não escovar o cabelo molhado – o cabelo molhado fica mais frágil e elástico, ao ser penteado tem maior probabilidades de se partir. Quando aplicar o condicionador ou a máscara no duche, use os dedos ou um pente de dentes largos para o desembaraçar. Penteie quando o cabelo estiver mais seco, comece nas pontas e termine no topo.

Não prender o cabelo – um péssimo hábito que eu tenho, andar com o cabelo preso por dar mais jeito e ser prático. Caso seja o seu caso, não apanhe o cabelo muito alto e muito apertado, além das dores de cabeça está a agredir o couro cabeludo. Opte por uma trança solta ou por um rabo de cavalo baixo.

Dormir bem – ter uma boa noite de sono, pelo menos sete horas, para que o corpo não tenha dificuldades em absorver todos os nutrientes. Tudo isto vai-se reflectir na sua pele e no seu cabelo, deitar cedo faz com que acordemos mais frescas e cheias de energia.

 

 

 

Deixar uma resposta