Casa Brava – O Melhor que a Natureza nos Oferece

Alguma vez pararam para pensar, sobre o que são feitos os produtos que que andam a aplicar na pele?

Muitos dos nossos produtos de beleza e de higiene, contém na sua composição vários químicos que são prejudiciais à nossa saúde, tais como derivados do petróleo.

Esses químicos podem ser prejudiciais para a pele e causar problemas como poros dilatados, acne, pele sensível e envelhecimento prematuro.

Cerca de 60% daquilo que usamos no rosto, corpo ou cabelo é absorvido pela pele e, quando passa pela corrente sanguínea, pode ser prejudicial para o organismo. Desta forma, é importante alimentar a derme com cosméticos orgânicos ou biológicos que, apesar de mais caros, são mais saudáveis e previnem irritações.

Por estas razões, por achar que devemos regressar às origens e usar todos os recursos que a Natureza nos oferece, procuro sempre novas marcas de produtos biológicos e foi assim que encontrei a Casa Brava.

A Casa Brava é uma quinta, na Serra de Loulé no Algarve, que ficou com este nome graças à vegetação bravia que lá existia.

Dedica-se à saboaria artesanal, como alternativa natural à indústria de cosméticos, produz uma gama de sabonetes naturais feitos à mão com produtos locais biológicos de alta qualidade, muitos deles da sua horta biológica.

O azeite é a base de todos os sabonetes, conhecido pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes para a pele, antioxidante, protege contra a ação prejudicial dos radicais livres e impede os efeitos do envelhecimento.

Todos os sabonetes têm uma história, um nome e um bocado de quem os faz, são feitos com por quem gosta do que faz e isso nota-se em cada um deles, desde a embalagem ao formato.

Não contêm perfumes, álcool, corantes tóxicos, óleo de palma e não testa em animais.

A Filosofia da Casa Brava

 ” Numa clara vontade de regressar às fontes em total harmonia com a natureza, desenvolvemos um conceito global inspirado pelas tradições ancestrais e apostando na excelência dos mais autênticos e saudáveis produtos portugueses tal como o azeite mundialmente premiado.

 Investimos também na divulgação das referências da cultura portuguesa com alma e identidade que nos trazem a inspiração.

 O nosso objetivo é conseguir ser um verdadeiro vetor de vida saudável.

A nossa saboaria artesanal inscreve-se como uma alternativa natural a indústria de cosméticos, desenvolvendo ao lado da nossa horta biológica uma gama de “verdadeiros” sabonetes naturais feitos à mão com produtos locais biológicos de alta qualidade.”

Convido-as a visitar a página no Facebook – https://www.facebook.com/casabrava.algarve/?fref=ts

A página da Casa Brava, onde em breve poderá comprar on-line – http://www.casabrava.pt/

Fotos cedidas gentilmente pela Casa Brava.

Deixar uma resposta