A Importância do After Sun para a Pele

O after sun, como o nome indica, é para ser utilizado depois da exposição ao sol, consiste numa loção em creme alivia queimaduras/escaldões, hidrata a pele, repara os danos causados pela exposição solar excessiva e ainda prolonga o bronzeado e é rapidamente absorvido pela pele. O uso dele deve ser feito após um dia de praia ou piscina em que a pele esteve exposta ao sol mesmo protegida com um protetor solar.

Depois de um dia de praia o banho é muito importante, temperatura deste deve ser, de preferência frio, para esfriar e acalmar a pele e usar sabonetes neutros ou de glicerina.

A aplicação do after sun deve ser aplicado com a pele ainda húmida, escolha um que contenha Aloé Vera na sua composição, pois além de hidratar, de ser calmante, tem uma ação anti-inflamatória e ajuda a manter o bronzeado.

Há alguns anos eu usava um hidratante para o corpo, depois de um dia de praia, mas a sensação de pele seca, a descamar era constante e tinha de aplicar o hidratante várias vezes, tal era a necessidade da pele de algo apropriado para depois da exposição solar.

Agora, noto a diferença na pele, fica hidratada, macia, com uma sensação refrescante e o bronzeado fica mais bonito e dura mais tempo.

Mesmo terminadas as férias na praia, continuo a usar os produtos até ao fim durante todo o verão.

Este ano, foram estes os escolhidos:

Marcas: Sensilis e Vichy.

 

 

 

Deixar uma resposta